Como fazer o Cálculo de Rescisão Contratual Com FGTS | Passo a Passo
Com a nossa calculadora trabalhista, você faz o cálculo demissional completo, e ainda tem a estimativa do percentual do FGTS para cada tipo de rescisão.
- Para utilizar a calculadora é bem simples, primeiro preencha o campo do salário bruto. Adicionais que incorporam o salário como; adicional de insalubridade, adicional noturno, adicional de periculosidade, horas extras e outros, devem ser somados ao salário bruto.
- Em segundo, preencha o campo da Data de Admissão. As barras que separam dia/mês/ano são adicionadas automaticamente.
- Na sequência, preencha o campo da Data de Desligamento. As barras que separam dia/mês/ano são adicionadas automaticamente.
- O quarto campo a ser determinado é o Motivo da Rescisão. Clique na seta ao lado deste campo para selecior o tipo de desligamento.
- Quinta etapa é selecionar o Tipo de aviso. Também há uma seta ao lado do campo para selecionar o tipo do aviso.
- Sexta etapa é selecionar se há ou não férias vencidas.
- Sétimo ítem é se houve férias coletivas. Se sim, preencha o campo com a quantidade de dias, caso contrário, deixe em branco.
- Oitavo campo é a quantidade de dependentes. Caso não houver, deixe em branco.
- Por último é o campo de faltas. Preencha este campo com a quantidade de faltas não justificadas no ato demissional. Se não houve, deixe em branco.
- Clique no botão Calcular.
- Todos os dados irão aparecer detalhados automaticamente em uma segunda página.
- Na página de respostas, há também um botão para Imprimir; ao clicar neste botão você poderá imprimir ou, se preferir, poderá salvá-la em PDF.
- Utilize o botão Limpar para fazer novos cálculos.