Se você está procurando por um cartão de crédito sem anuidade e não tem ideia de qual fazer? Então, está no lugar certo. Eles estão conquistando o gosto dos brasileiros e um grande espaço na economia.

Conforme uma pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), cerca de 77% dos brasileiros usam cartão de crédito, entretanto 72% dos usuários não tem ideia de quanto estão pagando de juros do crédito rotativo ao deixar de pagar o valor total da fatura.

Por esse motivo, é de grande serventia saber que existe alguns cartões de crédito que você não paga anuidade.

Há cartões em que a anuidade é abatida conforme o seu gasto no cartão e existem os cartões digitais sem anuidades das fintechs.

Desse modo, como escolher entre cartão de crédito sem anuidade ou com anuidade? Depende das suas necessidades. Os sem anuidades se enquadram para pessoas de menor poder aquisitivo, por conseguinte, com menores gastos.

Já os cartões com anuidade, ao contrário do anterior, são para indivíduos com maior poder aquisitivo, porém oferecem clube de vantagens como: cashback com maiores porcentagens, milhas em viagens, ofertas de produtos entre outras.

Outro fator importante a considerar é o valor pago nas diversas tarifas, como as pagas em compras internacionais, juros por atrasos e saques em caixas 24 horas.

Nos cartões de crédito sem anuidades é sempre bom optar por aqueles que possuam o controle total através de aplicativos e que tenha suporte 24 horas.  

Melhor Forma de Ter um Cartão de Crédito Sem Anuidade

Para conseguir um cartão de crédito sem anuidade uma forma é negociar suas taxas com o banco no qual já tem uma relação, pois normalmente acabam cedendo para cativar o cliente.

O B.C. (Banco Central), órgão regulamentador de todas agências bancárias do Brasil, permite a cobrança da anuidade que pode ser paga parcelada ou à vista, portanto fique bem atento ao contrato, pois normalmente os valores não são explícitos na negociação e podem ser um susto na hora de pagar a fatura.

Se você for cliente e tiver uma boa relação com o banco, isto é, conta a muito tempo e utiliza cartão de débito a negociação para aquisição do cartão de crédito sem anuidade é mais simples. Há inclusive bancos que já disponibilizam estes cartões no próprio App, não havendo necessidade de o cliente ir ao banco.

Essa negociação de taxa de anuidade para isenção pode ser feita por tele atendimento de sua operadora do cartão.

Caso você já utiliza o cartão de crédito, paga anuidade e deseja deixar de pagá-la o processo é simples. 

Ligue para o banco e peça para falar com o gerente da sua conta; diga que não usa os benefícios do cartão, e que para continuar com o cartão deseja deixar de pagar a anuidade.

Argumentos para conseguir a isenção:

  1. Você é cliente a muito tempo e paga tudo em dia.
  2. Um familiar seu conseguiu a isenção da anuidade, por isso você também quer solicitar.
  3. Várias operadoras como a Nubank oferecem isenção de anuidade sem gastos mínimos.
  4. Sua movimentação no cartão de crédito é relevante.

Lista dos 12 Melhores Cartões de Crédito Sem Anuidade

1. Nubank

A Nubank ganhou espaço entre os brasileiros e já está em ascensão com milhões de clientes, tanto pessoa física quanto jurídica. 

O cartão de crédito é sem anuidade, além de se internacional e bandeira Mastercard.

A Nubank possui um aplicativo simples e intuitivo para smartphones, onde você consegue gerenciar seu gastos e ter o controle em tempo real. 

2. Santander Free

O cartão de crédito Santander Free não é totalmente sem anuidade, mas oferece para seus clientes uma condição única, onde basta gastar R$100,00 reais por mês e fica isento de taxa.

O cartão Santander Free pode ser requerido mesmo por quem não é cliente do banco.  

3. Credicard Zero

O Credicard Zero oferece um cartão de crédito sem anuidade com benefícios bem interessantes, como descontos em passagens aéreas na Decolar.com, Uber, e também em compras de lojas como Extra, Magazine Luiza e Netshoes.

Também oferece um aplicativo de gerenciamento simples e intuitivo para smartphone. 

4. Cartão do Banco Inter

O cartão de crédito internacional Mastercard sem anuidade do Banco Inter é ofertado para os seus clientes.

Então, para conseguir pedir um cartão, você precisa abrir uma conta digital através do aplicativo, sendo todo o processo de solicitação feito através do mesmo, inclusive os recebimentos e pagamentos de faturas. 

5. Cartão do Banco Original

O Banco Original oferece aos seus correntistas de conta digital um cartão de crédito sem anuidade e internacional.

Além de possuir um programa de pontos Cashback Original, devolvendo parte do dinheiro de suas compras, fazendo que tenha descontos ao comprar com seu cartão de crédito Original. 

6. Cartão Digio

O cartão de crédito Digio sem anuidade é emitido pela Instituição Financeira CBSS e é bem parecido com o Nubank.

Com o aplicativo do cartão Digio você consegue controlar tudo através do seu smartphone sem sair de casa. 

7. Cartão BMG

O cartão BMG é mais indicado para aposentados, pensionistas e funcionários públicos, sendo ele sem taxa de anuidade, internacional e com a bandeira Mastercard.

Seu limite de crédito pode chegar até 2,5 vezes o salário de funcionários públicos e para aposentado e pensionista até 25 vezes através do consignado. 

8. Cartão Neon

Com a proposta de ser um banco totalmente digital o Neon permite que você controle tudo pelo seu smartphone sem nenhuma cobrança de taxa de anuidade.

Para conseguir um cartão Neon, você deve abrir uma conta digital no Banco Neon, onde não pagará nenhuma tarifa. O seu o cartão Neon é vinculado a sua conta digital. 

9. Cartão Atacadão

Muitos empresários do ramo de alimentos adotaram o cartão de crédito sem anuidade e internacional com a bandeira Mastercard do Atacadão, pois com ele os seus clientes conseguem um prazo maior para pagamento da mercadoria.

Excelente cartão de crédito para quem trabalha no ramo de alimentos. 

10. Cartão Next

O cartão de crédito Next fez mudanças em 2019 e se tornou uma ótima opção de cartão sem anuidade em 2020.

O cartão é livre de taxas de anuais além de proporcionar diversos descontos exclusivos em suas compras; tem também um programa de cashback.

Seu controle é totalmente feito através do aplicativo e por lá você visualiza e paga faturas, faz solicitação de aumento de limites e se precisar de atendimento é por lá que solicita. 

11. Cartão Meu Pag

O cartão Meu Pag vem da mesma linha das fintechs de conta digital, onde você consegue fazer tudo por um aplicativo em seu smartphone. 

Pertence à Avista, um grupo financeiro com muitos anos de atuação no Brasil.

Através do cartão Pag você faz transferências, saques em rede caixas de Banco24Horas, recarga de celulares e ainda faz pagamento de contas.   

12. Cartão C6 Bank

O cartão de crédito C6 Bank é uma excelente opção para quem anda com o score baixo, aprovando os pedidos facilmente, além de fornecer um formidável serviço de crédito.

Como toda fintech que se preze, fornece um cartão de crédito sem anuidade e com tecnologia contactless, isto é, pagamentos por aproximação.   

Agora Conheça 5 Maneiras de Economizar em Taxa de Anuidade

Vamos falar sobre como pode economizar com a taxa de anuidade de cartão de crédito sem necessidade de ter que ficar negociando com as financeiras e como pode evitar ter que pagá-las. 

1. Fique de olho nas ofertas

Mostramos acima os 12 melhores cartões sem anuidade, agora confira os detalhes de cada um deles e escolha o qual se adequa mais com você antes de fazer o pedido. 

2.  Escolha os que bonificam

Sempre dê preferência ao cartão de crédito que vai te dar vantagens em suas compras, como pontos para troca posteriores, milhas aéreas e outras.

Muitas vezes dependendo do seu estilo de vida, até mesmo pagando a anuidade muitas vezes vale a apena com as bonificações oferecidas pelas operadoras. 

3. Sempre negocie na renovação

É importante lembrar de renegociar as taxas antes de fechar contrato de renovação com a operadora do cartão.

Pode sempre aproveitar as dicas citadas anteriormente. Acredite, com o tempo isso faz toda a diferença nos seus custos mensais. 

4. Ofertas de lojas geralmente são melhores

Dependendo do seu estilo de vida e trabalho, algumas lojas de sua cidade ou região pode oferecer cartões de crédito com melhores taxas e vantagens para seus clientes. 

Fique sempre de olho nos benefícios oferecidos, pode valer muita apena. 

5. Cancelamento do cartão de crédito

Caso na hora da renegociação as dicas para isenção das taxas de anuidade não lhe agradar e forem muito altas, avalie a possibilidade de cancelar o cartão.

Muitas vezes consegue novas experiências que acabam sendo mais vantajosas com outras operadoras ou agências bancárias. 

Se cancelar o cartão, fique atento ao prazo de 1 a 1 ano e meio antes de voltar a ser cliente do mesmo cartão, para que consiga pedir melhores descontos.  

Como posso controlar os gastos com cartão de crédito?

Muitas pessoas não têm um bom planejamento das finanças e muito menos controle com os gastos no cartão de crédito e acabam se endividando.

Por isso, é de extrema importância saber usar o seu cartão de crédito, de maneira que ele se torne vantajoso.  

Para facilitar o uso de forma saudável, vamos as dicas: 

  • Faça um planejamento de suas finanças e programe seus gastos acompanhando seu extrato da fatura em seu aplicativo.
  • Anote todas suas compras, desde um café na padaria até a compra de um TV 50” nas Casas Bahia, para facilitar e anotar todos os gastos pode usar um aplicativo vinculado com sua conta, como o Guiabolso.
  • Para um melhor controle e indicado você sempre ajustar o limite do seu cartão no aplicativo, para gastar no máximo 40% dos seus ganhos mensais. Pois é muito fácil ser enganado com uma falsa sensação que o cartão de crédito passa, ou seja, de ter dinheiro disponível.
  • O ideal é evitar ter mais de 1 cartão de crédito, quem geralmente tem mais de um cartão acaba sempre saindo fora da linha e se endividando.
  • E o mais importante de todas as dicas é que nunca pague somente o mínimo ou parcele a fatura do cartão de crédito; os juros são bastante altos e isso pode acabar te prejudicando mais ainda. 

O que é e como funciona o Cashback para cartão de crédito?

O Cashback nada mais é que o retorno de uma porcentagem do valor gasto com suas compras feitas. Que pode variar dependendo do produto ou parceiro da operadora.

É uma nova maneira que as operadoras de cartões encontraram para agradar seus clientes e fidelizá-los. Essa nova modalidade é muito praticada no Estados Unidos e está ganhando força no Brasil.

Entretanto, não são todas as operadoras de cartões de crédito que oferecem essa vantagem.